Fibra de Vidro

ABC

Fibra de vidro ou Plásticos reforçados com Fibra de Vidro (PRFV)

Este é o nome dado ao material composto de fibra de vidro mais uma resina plástica, normalmente resina poliéster (termofixa).

É um material altamente utilizado na indústria e na construção civil, devido a sua excelente característica de alta durabilidade.

A opção por fibra de vidro, em substituição a outros materiais, como Alumínio e aço, é possível graças às vantagens do material composto.

Resistência a agentes químicos e ao apodrecimento

A fibra de vidro pode ser exposta a diferentes compostos químicos, sem danos à estrutura do material. Não deteriora e não apodrece, nem sofre ataques de insetos, roedores ou fungos, nem mesmo quando em ambientes com alta umidade ou salinidade.

A fibra de vidro não apresenta os problemas mais comuns encontrados no aço, como oxidação (ferrugem), ou na madeira, como trincas e rachaduras.

Higiene

Baixa acumulação de sujeira e fácil limpeza.

Sua manutenção também não exige nenhum cuidado especial, apenas uma boa lavagem com água, sabão neutro ou xampu para carros.

A utilização de cera automotiva é o mais indicado para a manutenção do brilho e da cor das peças fabricadas em fibra de vidro.

Baixo Custo de Manutenção

Em peças fabricadas em fibra de vidro, os custos de manutenção são baixos devido à alta inércia química e resistência às intempéries, inerente ao material composto.

Leveza

Fibra de vidro é leve. Os laminados moldados por contato têm peso específico 1.4, contra 2.7 para o alumínio e 7.8 para o aço.

Flexibilidade de Projeto

Os plásticos reforçados com fibra de vidro permitem ampla flexibilidade de projeto, possibilitando a moldagem de peças complexas, grandes ou pequenas, sem emendas e com grande valor funcional e estético.

Onde a Fibra de Vidro pode ser aplicada?

Industrias químicas e petroquímicas, alimentícias, papel e celulose, elétricas, usinas de álcool e açúcar, construção civil, industria naval, aeronáutica, automobilísticas, frigoríficas entre outros.

Ainda com dúvidas? Fale com a Molde

Sua opinião é importante para nós.

Gostou? Indique a Molde